sexta-feira, 23 de março de 2012

bactérias na cozinha

Bom como mamães estamos sempre preocupadas com a saúde de nossos filhos e de nossa família então decidi postar estas dicas de higiene na cozinha. espero que gostem!!!

Tábua de madeira
Tábuas de madeira são verdadeiros meios de cultura para bactérias e nem com água, sabão e água sanitária não desinfeta. A tábua de vidro também pode ser usada mas com muita cautela para não trincar e nem quebrar e se ficar amarelada ou escurecida tem que ser trocada imediatamente.
 
Esponja de pia
A vida útil de uma esponja não pode ultrapassar mais de 7 dias, e esta deverá ser desinfetada todos os dias numa solução de 1 litro de água corrente e duas colheres de sopa de água sanitária, além disso ela não pode ser usada para lavar lixeiras, nunca!!! elas devem ser somente para a louça.

Formigas
As formigas são agentes carreadores de bactérias, até mais do que as baratas, se aparecerem em sua comida jogue fora na hora, outra dica é procurar frestas onde elas possam estar escondidas e veda-las, é sempre bom procurar o ninho e remove-lo, assim você acaba com o problema em sua cozinha de uma vez por todas!!!


Lixeirinha na pia da cozinha
A lixeira correta é aquela de chão, de pedal, forrada com saco plástico e tem que ser limpa e desinfetada todos os dias, a lixeirinha que fica na pia é mais um contaminante para louças,esponja e tudo que fica em cima da pia!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário