sexta-feira, 16 de março de 2012

  Relato do parto do meu pequeno anjo prematuro Henry Gabriel 

por: Michele Gabriele mãe do Henry

   

Histórias Reais: o pequeno anjo Henry Gabriel

     "Oi, meu nome é Michele Gabriele, sou Bióloga e casada há 4 anos e 7 meses.
     A decisão de engravidar do Henry veio depois de meu marido ser diagnosticado com câncer no testículo, como ele teria que retirar um testículo e passar por quimioterapia havia o risco de eu não poder engravidar ou ter muita dificuldade para tal, então falei com uma amiga (Leila) mais experiente e mãe de 3 meninas, vovó de outros 2 meninos
lindos, o que ela achava da situação e ela me disse na hora: "ENGRAVIDA".
     Eu não tomava remédio faziam 2 anos, mas me precavia com camisinhas e tabelinhas, eu sabia que eu iria conseguir engravidar, calculei a data fértil e 3 semanas depois estava grávida!!! Foi uma festa!
     Dias depois meu marido internou-se para retirar o testículo, com 3 meses de gravidez meu marido fez a primeira sessão de quimioterapia.
     Ele estava mal no consultório quando soubemos que o Henry era um menino, o sonho do meu marido estava realizado, saímos dali para igreja de São Jorge e Nossa Senhora de Fátima e agradecemos pela vida de nosso pequeno príncipe.
     Com 4 meses de gravidez meu marido fez a última sessão de quimioterapia e curtimos a gravidez que seguia sem problemas.
     Com 30 semanas fui à consulta e meu médico me disse que na época prevista para meu parto ele estaria de férias, eu me DESESPEREI!!! Adorava aquele médico e depois disso comecei a ter picos hipertensivos, com 33 semanas fui para o hospital sentindo fortes dores, mas disseram que não era nada demais que provavelmente era o bebê encaixando, porém não fizeram ultrassom para confirmar essa teoria. Fui pra casa tomando buscopan e as dores e desconfortos tomavam cada vez mais conta da minha vida.
     Com 35 semanas fui fazer uma ultrassom chamada doppler e descobri que eu tinha
perdido água (ILA- liquido aminiótico) sem perceber, que Henry estava com baixo peso menos de 2Kg, com uma circular de cordão e ainda sentado!!! Corri para o médico e ele falou somente me tocando e sem fazer ultrassom nenhuma que Henry estava de cabeça para baixo!!!
     No dia seguinte, depois de chorar a noite toda, eu decidi que voltaria na maternidade. À noite, limpando o carrinho dele, senti uma contração e perdi um pouco de liquido. Cheguei na maternidade e dessa vez estava uma médica muito inteligente de plantão que me falou que eu estava com uma infecção horrível coisa que o outro médico não me disse e solicitou um ultrassom e confirmou todo o resultado da primeira ultra. Fiquei internada e no dia seguinte entrei em trabalho de parto. Detalhe: o médico que me mandou pra casa era quem estava assumindo o plantão e como era hospital militar ele levou uma baita bronca da outra médica por ter me mandado embora no dia anterior.
Henry, com 6 dia de vida.
     Henry nasceu no Hospital central do Exercito no dia 20 de março de 2011 às 18:07 pesando 1.970kg e com 43cm, o parto foi cesárea pois ele estava sentado, ele nasceu ativo com apgar 9/9 e sugava muito, não precisou de UTI e ficou no quarto comigo.
     Porém, em 2 dias começaram alguns problemas. Ele ficou na fototerapia durante 1 dia, perdeu 270gr, ficando com 1.800 kg. Como ele sugava muito e eu não tinha experiência em amamentação meu seio rachou, feriu muito, empedrou e ele queria sugar de 1 em 1 hora; sofri muito de dor, meu marido me ajudou muito e ficou comigo todo o tempo... E até que, depois de passar 24 horas sem amamentá-lo e cuidando dos seios, eu pude alimentá-lo sem dores, apesar dele também ter que tomar complemento.
     Depois de 16 dias no hospital ele foi liberado com 2kg!
     Voltamos 3 dias depois para averiguar o peso dele e ele estava engordando 30 gramas por dia!!
Henry, com 3 mesinhos.
     E desde este dia, até hoje, ele só vem engordando, está com 4 meses e 6 kg!!!
     O pai dele segue fazendo exames de 3 em 3 meses e não há sinais de metástases!!!
     E estamos muito felizes COM NOSSA BENÇÃO DE DEUS - HENRY GABRIEL!!!
     
     Michele, mãe do Henry Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário